Sunday, May 25, 2008

Três

Se tiverem a oportunidade, nao deixem de ver o filme The Diving Bell and the Butterfly (le Scaphandre e le Papillon). Deve aparecer nos Unibancos da vida em SP, ja ta em DVD aqui. Eh a historia real de um editor da Elle francesa que teve um AVC aos 43 anos, deixando-o completamente paralizado, com excecao do olho esquerdo, porem consciente. O filme eh feito de uma maneira maravilhosa e a historia eh muito inspiradora. Mas pra mim foi muito impactante assisti-lo pq, mais que uma metafora, aquela eh uma situacao real pra mim. Chorei tanto que tive de parar de assistir o filme e retomar no dia seguinte.
Quero muito ler o livro dele na lingua original mas aqui ta muito caro. Re, Napo, poderiam me ajudar? Vou mandar email pra voces.

***
Meu novo lugar do coração aqui em NY eh Astoria, no Queens. Esse bairro ganhou pontos comigo pois foi o unico lugar a fazer o Al considerar morar em NY. Impecilhos de precos a parte, ele tem uma paranoia - seria! - de que nao gostaria de morar em Manhattan pq se qq calamidade acontecer, nao tem pra onde fugir pois eh uma ilha (Alguem anda vendo muitos filmes de acao...). Quando fomos a 1a vez ele ja tinha gostado, pois eh etnicamente diverso sem o ar de "gueto" que nos rodeia por aqui, varios restaurantes gostosos, predinhos baixos e lojas de produtos brasileiros - alem de um Dunkin Donuts facilmente acessivel (pra ele, pq eu sou mais o cafe da Starbucks).
Ai ontem voltamos no supermercado de la e descobrimos um outro restaurante brasileiro por quilo, super modesto mas taaao bom e taaao barato que ele ficou vendido! Assim que puder vou comecar a sondar apes por la...

***
Hoje temos um pot-luck, almoco em que cada um leva um pouco de comida. Vou levar pao de queijo Forno de Minas e requeijao pra galera. Amanha eh a minha vez de ter feriado, sera muito bem vindo!! Se bem que vou ter ensaio do ballet das 3 as 6h, mas ta valendo :D

4 comments:

Renata said...

Oi Dea. Eu li esse livro em francês. Ficou em Sampa. Se quiser posso ver o preço pra vc aqui. Bjos!

Dea said...

Oi Re! Eu quero sim! Tem alguma loja online que eu possa comprar e enviar pra tua casa pra vc me mandar? Tks!!

Unknown said...

Dea,
Vc não me conhece, sou prima da Tati Thé. Conheci seu blog atráves do dela, e de vez em qdo apareço para ler algumas coisinhas... Bom, resolvi comentar esse post só pra dizer que eu ADORO Astoriaaaa!!!! E conhecio outra pessoa que tb gosta!!! Hehehehe... Tem as lojinhas mais legais e baratas, muito boom! Sem contar que tem um supermercado brasileiro, q envia caixar de navio para o Brasil, a preços beeeeeeem acessíveis!! Uma caixa enorme sai por uns U$100...
Tenho amigos que moram lá, e sempre que vou pra NY, obviamente, fico no apê deles em Astoria...
Só isso..hehehe... tive que comentar!!!!
Bjão
PS: Eu moro no Brasil...hehehe

Dea said...

Oi Mimas!! Que legal, obrigada por comentar!! Que bom que vc pode ficar na casa deles!! eh mto gostoso mesmo. quando vier pra ca me liga tb pra nos conhecermos pessoalmente. Vou falar pra Tati te passar meus contatos por email. Alguma viagem programada?
Esse supermercado que vc falou com ctz e o mesmo a que nos fomos! hehe Muito bom!! Volte sempre e visite o outro blog tb quando puder, www.aconteceemny.com.
Bjao!!