Monday, March 01, 2010

A regra (não) é clara

Cada vez mais me convenço de que o sucesso de uma relação, seja em qualquer nivel (pessoal, profissional, amorosa, com clientes, com seu chefe, com seus parentes, com amigos, etc.) é diretamente proporcional à clareza das regras que a regem e ao quão cedo elas são comunicadas entre as partes.

Fiquei meio brava com minha medica hj. Apesar de ser brasileira, ela ja esta americanizada, e nao eh de se espantar pq, afinal de contas, ela esta aqui e tem que jogar de acordo com as regras deles, que nao sao nem um pouco favoraveis aos pacientes. No entanto, não gostei da bronca que levei dela hoje por causa de regras q eu não sabia...

Um dia eu liguei pra ela no celular pq ja era de noite e ela ficou brava pq nao deveria ligar diretamente no cel, teria q ligar para o escritorio e apertar a tecla de emergencia, que iria entao tocar no celular dela. Ate ai tudo bem, aconteceu, ela me falou e eu gravei a mensagem.

Ai teve uma ocasiao em que ela pediu que eu comunicasse quaisquer sintomas inesperados pra ela. Sabendo que ela prefere nao receber ligacoes, mandei um email pra secretaria, em horario comercial, pra que ela o encaminhasse à Dra. Ela me deu um feedback normal, de acordo com o solicitado, sem reclamar nem nada.

Ai hoje eu mandei email pra ela de novo, ela me ligou depois de umas horas, discutimos o assunto e no final falou: "olha, so que eu prefiro que vc nao mande email com sintomas, esse email eh so pra minha secretaria pra assuntos administrativos. A minha rede nao eh segura e vc nunca sabe o que pode acontecer, e eu nao quero criar uma 'liability' pra mim, entao por favor nao mande emails. Se precisar, ligue e fale com a secretaria e ela me transmitira o recado oralmente."* Orra, decida-se!!! Tudo bem, entendo q ela faz isso devido ao tratamento que ela deve receber do seguro que a cobre, etc, mas custava pelo menos ter falado que nao podia mandar email no 1o em que ela recebeu? Espera eu mandar 4 pra depois dar bronca? Vai catar coquinho....

* Detalhe: da vez que eu fiz isso, a assistente só me ligou dois depois c a resposta p algo q eu precisava saber na hora!
Oh, well....

PS: Py, eu ainda prefiro NÃO ouvir historias....hehehehe

***

O Al hoje pra mim, de manhã, eu em pe no banheiro, de costas pra ele que tava no corredor: "Vira, vira, deixa eu ver uma coisa. [Eu achando que ele tinha detectado alguma alergia na minha pele, um inchaco ou qq coisa assim...]. Nossa, vc ta vestida com a blusa de pijama azul e roxa, calca de pijama preta e branca, meia marrom, roupao vermelho e havaiana cobre, isso é jeito de andar? Que Carnaval!"

Meu filho, sinceramente, se eu não posso andar q nem um Carnaval na minha propria casa, ao acabar de acordar ainda por cima, nao sei mais onde poderei...Dá um tempo, vai!!

***
Ultima coisa: quem é que me lê pelo bloglines? Sempre vejo no meu stats e fico sempre curiosa, só sei que eh de SP. Manifeste-se please! :D

5 comments:

书伟 sylvio said...

Olá Dea,

respondendo à sua pergunta. Não sei se sou eu, mas tenho seu blog no Bloglines. E sempre que sai algo dou uma lida.
sylvio *

*para refrescar a memória - hist. do pensamento chinês :=)

Dea said...

Sylvio!!! Quanto honra vc ler meu blog!!! Fico lisonjeada mesmo!! Nao precisava nem refrescar minha memoria, um prof como vc eh inesquecivel!! Como vc esta? E sua esposa, ta boa?

Poxa adoraria sentar e tomar um cafe pra batermos um papo pessolmente de novo. Nenhum plano de passar por NY nao? Podem ficar hospedados aqui em casa, agora temos um futon! hahaha (alem disso, ta cheio de Chines aqui...eh sem duvida um estudo de caso!! rs Alias, descobri tb que tem um monte de chines na republica dominicana que fala espanhol fluentemente - it boggles my mind - e a maioria trabalha na area de joias/relojoaria! )

Se puder e tiver um tempo me escreva no email contando das suas novidades, suas pesquisas, viagens, etc! Meu email eh o meu apelido q vc usou mais meu sobrenome soares (tudo junto), no gmail. (Espero que tenha dado pra entender, nao gosto de colocar o endereco certinho pq tem mtos hackers por ai.

Beijo grande e fico mto feliz que vc ainda esteja "por ai/por aqui" :D

PS: Outro dia estava escavando meus arquivos antigos e achei o projeto final da sua disciplina, que entreguei em meio ao falecimento do meu avo...muitas emocoes vieram a tona, mas revivi aquela epoca na minha mente com muito carinho.

Dea said...

Mais uma coisa, vc reparou que no post do dia 24 de fev. comentei que um dos meus profs deste semestre tem background em estudos chineses? E a aula dele eh mto boa! Tb me fez lembrar de vc, apesar de eu nao ter explicitado! :D

Forte abraço,
Dea

π said...

1. como vc sabia que eu ia ler esse post?
2. não conto, não conto, não conto! mas é a mesma??

Dea said...

hahaAha nao sabia, mas just in case...vc tem sido uma leitora assídua, anyway ;)
sim, eh a mesma, eh a única q eu tenho...