Wednesday, March 03, 2010

MEEEDDOOO!!!

Gente, que louco isso, olha so!

Terremoto no Chile pode ter encurtado duração dos dias, diz Nasa

Eu hein?! (Claro que a manchete eh sensacionalista, que isso sempre aconteceu desde o Big Bang, etc etc, mas mesmo assim nao deixa de ser interessante...)

Detalhe off-topic: Detesto redatores que deixam passar erros basicos de gramatica, como nessa materia ai:
"Gross afirmou que apesar do terremoto no Chile ter sido menor do que aquele, provocou mais alteração no eixo terrestre por ter ocorrido mais longe da linha do equador..."

Sou exigente com a correta utilizacao da gramatica da lingua por aqueles que mais deveriam entender dela....e esse eh dos erros que mais me irritam (meu pet peeve!) . O certo eh "apesar de o terremoto" , pois no sujeito de uma frase nao pode haver contracao do pronome com artigo. Na linguagem oral eh ok falar do outro jeito mas na escrita nao, pelamor!!

Sim, eu sou uma chata.

8 comments:

Unknown said...

huahhuauhahua memsmo morando nos EUA vc consegue achar um erro desse??? COMO ASSIM?! não é mais chateza isso... tem outro nome: neura!
tbm sou assim.. ;P só que com acentuação... huauhhuaha

bjo companheira de escaladas (mso que por sonho =P)

Dea said...

Hahaha pois eh....Vc pode deixar a função de redatora mas a função de redatora nunca deixa vc! Se bem q eu já era assim mesmo antes...

Li tvz vc nem tenha percebido mto mas achei linda sua ultima frase! Abre um leque mto grande e bonito de intepretaçoes! Miss u, chèrie! And I wish u all the best- and only the best - in your life!!

Dea said...

Ah e falar em acentuação, já que esse eh seu caso, não se irrite comigo quando deixo coisas sem aento, cedilha, etc. Eu sei q tá errado mas eh tao trabalhoso fazer acento em teclado internacional que mtas vezes acabo deixando...

Aliás, preciso me familiarizar melhor com a nova gramatica...Eu sei a parte dos acentos e etc, mas uma coisa que eu ainda nao consegui entender eh a regra para os hifens, ai que terror!!! Se vc tiver alguma dica de cursinho/escola que torne essa memorização mais facil me avise! :D

Bjos

Tati The said...

Eu nao sou mais jornalista, entao nao tenho obrigacao nenhuma de entender de gramatica, ahahaha. Mas se quiser corrigir meu blog, fique a vontade.

Soh nao me venha corrigir meus comentarios aqui!

Dea said...

hahaha Tati, nao se preocupe. Para as amigas eu faço vistas grossas...;)

Anonymous said...

Oi Dea!
Nossa, esse erro é muito pequeno perto do que se vê por aí... eu sou adepta da gramática revolucionária e nem me incomodo, hehehe.
(Nao tenho a informacao que voce me pediu, mas vou investigar - e li, dá uns descontos nos acentos pq meu teclado é diferente).
Bjs!
Denise

Dea said...

De,

Meu problema com erros gramaticais eh que quanto menores parecem mais me irritam, enende?

Unknown said...

uhahuauhauh pode ficar tranquila.. em blogs e tal as pessoas podem escrever errado! tbm não sou tão neurótica! =)
huahahuha tbm to meio perdida com essa nova ortografia.. se no cursinho o prof falar algo interessante, pode deixar que te falo =P

é né, um tanto poética minha frase =)
tbm te desejo o melhor!!
to morrendo de saudades! =)