Thursday, March 04, 2010

Several

Overflow
Sei que tenho postado muito ultimamente. Please bear with me (Me aguentem, por hora!) Algum dia essa tendencia vai diminuir de novo, eh certo. hehehe (So espero que a fonte não volte a secar pq ai tb eh muito ruim...)

Descoberta gastronômica
Descobri os onigiris num restaurante Tailandês na St. Mark's place - famosa rua do West Village, próxima do escritório do Al. Eles são bolinhos de arroz (na verdade em formato triangular) com recheio de carne ou atum com maionese - meu favorito! - envolto em alga marinha. Muito gostoso, barato (4 dól. por 2) e sustentam como uma refeição, até pro Al.

Cabeça de imigrante
Quando penso nas coisas que quero falar pra minha analista, que eh brasileira, penso em inglês. Quando penso nas coisas que quero falar pra minha prof de yoga, que eh americana, penso em português! Vai entender...

Identidade
Meu amigo de MBA, um indiano, falou que na tradicao indiana a mulher nao so perde o sobrenome, mas tambem incorpora o primeiro nome do marido. Por exemplo, eu passaria a me chamar Andrea Al Berrios. Mas ainda tem mais. Segundo ele, o tradicional tradicional mesmo eh ela perder inclusive o primeiro nome e o marido escolher um novo pra ela ("mas eu conversei sobre isso com minha mulher e decidimos q ela ia ficar com o original dela mesmo", ele disse hahaha). Na verdade, eu seria, por exemplo Joaquina Al Berrios. Ja tive mil crises de identidade ao somente adicionar o sobrenome do meu marido, sem tirar nenhum dos meus, agora imagina isso?!?!

Matemática Avançada
Semana passada, na minha aula de estatistica no MBA, uma menina na minha classe nao sabia o conceito de união de conjuntos e pediu pra eu explicar!! No Brasil a gente aprende isso lá pela...2a serie, não?!

Matemática Furada
Não acredito que gastei 170 dól. no meu livro de Estatistica. Com desconto de professor. Por um livro usado. Apesar de o topico ser, na essencia, muito interessante, este professor simplesmente nao consegue ser "engaging" e eu comeco a ficar arrependida do meu investimento. 170 pilas eh grana, meu!!

Gente
Notei que tenho falado muito a palavra "gente" nos posts. Talvez seja pq sinto pela primeira vez que estou falando para um publico cativo. Se nao for esse o caso, tb nao me tirem a ilusao, ta?

5 comments:

Lilian said...

posso reclamar de muitas coisas, mas de uma eu realmente não reclamo: de vc escrever mto aqui! adoro ler seus posts! =) "que a fonte não seque!!" huahua
não sabia disso do nome dos indianos, legal (quer dizer, legal a curiosidade.. ;P)

pois é né, dizem que no Brasil a gente aprende mto mais que o povo nos países de fora!

170 dólares??? outro dia tava falando com um amigo sobre estudar no exterior, agora é que eu não vou MESMO! imagina qto não é cada livro de medicina!!
huauhahua

Dea said...

Querida, nao so por isso vc nao deve vir estudar no exterior, mas principalmente pq medicina do Brasil eh uma das melhores, SERIO!!! Aqui nos EUA eh uma GRANDE PORCARIA.
Claro, eles tem dinheiro pra pesquisa, entao muitas pesquisas que requerem equipamentos caros etc acabam sendo realizadas aqui.
Mas a relacao medico-paciente, a filosofia de tratamento e mesmo o nivel tecnico nosso sao MUITO SUPERIORES aos daqui, portanto, estude ai mesmo que vc sera uma medica mto melhor, confie em mim.
Ai depois disso vc pode vir trabalhar aqui se quiser e ganhar uma graninha a mais...ou entao fazer sua pesquisa de pós...aí vale a pena. ;)

π said...

Oniguiri?!?!?! Menina, essas bolinhas de arroz que podem ser recheadas com o que você quiser existem há milênios! Daqui do lado japa, os meus favoritos são recheados com salmão e ume-boshi (uma conserva de ameixa), que eu pedia pra minha mãe fazer ou então comprava na liberdade. Sempre falei que a minha comfort food é comida japonesa.
Um dia faço pra vc!

Lilian said...

huauhuauhahu aceito seu conselho!! =P
mas eu não cogitei a idéia de verdade... só estávamos falando sobre isso.. uhauha

Dea said...

Li, como vc pode perceber, medicina nos EUA eh um dos topicos que mais me inflama! rs

Py, sounds delicious!!! Eu quero os dois!!! Vou cobrar! Sera q la no nosso favorito tem?