Saturday, March 06, 2010

Several more

Fio dental
Estou falando do próprio, o de passar no dente. Cá entre nós, nunca havia conseguido me habituar a passar o tal religiosamente, como esbravava minha dentista, apesar de ter uma higiene bucal ótima e não ter cáries nem nenhum outro problema além da gengiva um pouco inchada. Depois de 26 anos, finalmente consegui uma estrategia que tem me mantido no caminho por mais de um mês: passo o fio dental no banho! Eh bom pq vc esta fazendo algo gostoso pra contrabalancear a chatice da tarefa em questão. (Smile)

Amo

Amo que meu marido goste muito de minhas amigas mais proximas! Felizmente, elas têm um efeito muito bom nele pq o conseguem impressionar com sua inteligência (contam-se nas maos as pessoas com essa capacidade, do ponto de vista dele) e de fazê-lo rir com o coração (contam-se agora em dois dedos as pessoas que conseguem essa façanha - aê Helô).

Sui generis
Estou numa situação muito peculiar no trabalho...tenho total apoio e compreensão por parte dos chefes e colegas mais velhos, ao mesmo tempo em que diminuiu a cumplicidade e compreensão entre os colegas da minha idade, mais parecidos comigo. Acho que é meio raro isso. Tem uma série de razões mas não convém e não me apetece entrar em detalhes. Rs

Se conselho fosse bom...
Na verdade, esse ditado tá meio errado. Não é que conselho não é bom, é que a gente nunca consegue aproveitá-los no momento em que são dados. Só depois de passar você próprio por uma determinada situação na pele aí sim vc vai reconhecer o valor do conselho e passar a aplicar dali por diante. Ou pelo menos esse é o caso pra mim.

Patente
Não estou me referindo à proteção de produtos, invenções, etc. Nem estou me referindo à hierarquia militar. Na verdade, eu não estou me referindo a nada, quem está se referindo e me deixou sem entender nada foi a Cleide, que é de SC. Estavamos falando de apartamentos e ela se referiu à patente. Tive que perguntar três vezes pra entender, não sabia que o povo de lá usava essa palavra pra privada/vaso sanitario. Sabia de outras peculiaridades da região como cacetinho, etc., mas essa foi novidade pra mim.

2 comments:

Tati said...

Aff, tambem nao sabia dessa "patente". Nao consigo ver sentido.

Em Portugal eles dizem "sanita".

Dea said...

Eh, pelo menos sanita faz sentido...