Tuesday, March 16, 2010

Dona Marisa

Dona Marisa, também conhecida como Manhêê, me apronta cada uma às vezes que eu vou te contar.

Pois foi que, na sua ultima semana de férias, Dona Marisa, que desenvolveu uma osteoporose seríssima principalmente na coluna lombar, me caiu e quebrou o pé e agora vai ter q fazer cirurgia pra botar no lugar, é mole?!

"Ninguém cai porque quer", diz ela, em resposta a minha bronca. Lógico, mãe, com exceção de suicidas, obviamente. "Eu tb não arrebentei a cara no poste porque quis, mas pq não estava prestando atenção! Dá pra aprender a fazer as coisas com mais calma e prestar atenção agora, por favor?!"

Também, pudera. A outra vai levar Dona Hilda, também conhecida como vó, ao hospital do servidor para uma consulta marcada e, como lá não tinha estacionamento, ela me vai e estaciona o carro no Edmundo Vasconcelos, hospital logo em frente (já começou errado!). Como sangria desatadas, as duas passam a procurar freneticamente a saída.
Na pressa, lá vai Dona Marisa com tudo de encontro ao ressalto que demarca a vaga de deficiente e pumba! Ela ainda teve a manha de me quebrar uma parte do pé super difícil de cicatatrizar mesmo em pessoas normais, um osso na base do dedinho - daí a cirurgia.

Agora vai ter que ficar mais 45 dias de molho em casa...Ê Dona Marisa!

***
E falando nela, a gaja está empolgadíssima em sua mais nova incursão cibernética, já que agora ela tem um laptop daqueles bem pequenininhos, o netbook. Sabe quando vc ta com computador novo e começa a encher de programa?Com o dela fiz o contrário: fui tirando tudo o que veio até ficar só o essencial: navegador, skype, picasa e office. A home-page dela é o iGoogle customizado com email, ultimas notícias, mapa para rotas em SP, temperatura e hora e tradutor.

Ela nem precisa digitar nada na barra de endereço, já que os favoritos estão todos a um clique no botão: E-mail, Fotos Andrea, G1, Contigo, Banco, Jogos UOL e Sudoku. O email fica logado o tempo inteiro na conta e os contatos de todos os conhecidos já estão na listinha, de modo que ela só precisa digitar "and.." "tio messi..." pra preencher o campo "para".

Outro dia, ela empolgada por ter um email pessoal pela primeira vez e estando de férias em casa, tenta passar email pra uma colega de trabalho. "Fi-lhá, eu tentei mandar email pra Adriana lá do trabalho mas não deu certo não..." "Pq, mãe, o q q apareceu?" "ah, sei lá, deu um negócio de endereço incorreto...eu digitei o que ela me passou, adriana@trabalho.com.br..." "quem sabe foi algum errinho de digitaçao...vc lembra como vc digitou, se a arroba e os pontos estavam nos lugares certos?" "Ué, eu digitei WWW.adriana@trabalho.com.br.não é isso?!"

Ai, mãe...pelo menos não posso reclamar, pra quem não ligava nem vídeo cassete vc até que fez progressos gigantescos! :D

3 comments:

Lúcia said...

Dea, e aí, como foi a cirurgia? Tranquila?

beijos!

Dea said...

Foi!!! brigada. Alias, mil desculpas por nao ter respondido seu email, agradeco muito sua oferta! No final das contas, uma amiga minha do Band conseguiu ir la e ficou um tempao com ela, ja q a cirurgia atrasou bastante (era pra ser de manha e acabou sendo quase no final da tarde, por conta de burocracias hospitalares). Ela colocou um pino e agora ta tudo certinho! :D


Bjos
Dea

Lúcia said...

Que bom que alguém foi!! =) E que ela já está melhor!

Quanto ao post das conspirações, não liga não! Você se vinga pondo todo mundo de "dinha" dos seus filhotes e pedindo presentes caros!!! hehe

beijos