Friday, March 19, 2010

Complô geral

Era só o que me faltava! Fui descobrindo um a um que minha familia inteira está de complô contra mim. Azar deles que mentira tem perna curta, como minha mae mesma me ensinou...

Fatos:

1) Ligo pra casa pra saber se minha mae ja tinha saido da cirurgia, atende nossa ajudante, de volta no seu 1o dia apos as ferias, e fala
- "Sua mãe não, mas sua vó já tá voltando "
- "Voltando de onde?"
- "Do Hospital!"
- "HOSPITAL?? Por que?!"
- "Ué, vc não sabia? ela tá internada desde segunda..."[era então quarta]
- "NÃO!!!!!"
- "Ai desculpa, Deca...pensei q vc sabia...vixe, nao devia ter falado..."

2) Ligo pra minha vó depois que ela voltou do hospital pra saber se ta tudo bem, dou bronca por nao terem me falado nada e ela "Ah, sua mae tb nao ia te contar do pé dela, ela só contou por causa da Ana Paula". Minha prima estava indo embora da minha casa num momento em que eu estava falando com minha mae no skype. Ao dar tchau, ela diz pra minha mãe: "Melhoras!". Eu: "Melhoras do quê??" Aí que minha mãe me mostrou o pé.
Na hora não achei q ela estivesse escondendo, achei só que ela ia me contar mais tarde, já que tava tudo muito agitado lá em casa, mas segundo a minha vó ela foi forçada a revelar...quanta ingenuidade minha!

3) O complô dos complôs! Querem me destituir o cargo de madrinha da Lelê! :( :(
Antes era o Domicio, pai dela, que NUNCA se referia a mim como "Dinha" ao falar com ela, mas sim como "tia Dea". Achei q fosse apenas uma dificuldade dele de lidar com a mudança entre um filho e outro. Olha a ingenuidade de novo...
  • 3.1) Conversando com meu irmao no skype, um amigo liga pra ele e o chama pra sair. Ele diz: "Nao posso, hoje tenho aniversario da MINHA AFILHADA". Da outra ponta do continente, saltei e exclamei "SUA AFILHADA?!?! Ta louco?!?! A afilhada eh minha!!". Ele "Ah, vc quer que eu chame de quê?". Eu: "Hum, 'priminha', como eu chamo o irmao dela, SEU AFILHADO, que eu tanto queria e vc filou primeiro! Chama do q quiser menos de SUA afilhada, que ela nao eh!" Rs. (Ambos sao nossos primos de 3o grau).
  • 3.2) No aniversário da Lelê, soube que meu irmão, em contínua afronta, chega na festa, vai pegar a Lelê nos braços e diz "Vem com o 'dinho'!"
  • 3.3) Conversando pelo skype com minha mãe, a Nice, mãe da Lelê, que estava no quarto e sempre se refere a mim como Dinha quando falando com a Lelê ao contrario do Domicio, fala pra Lelê, saindo do quarto: "Vamos lá ver o que o 'Dinho' ta fazendo", referindo-se ao meu irmão (!!!!)
  • 3.4) A vingança: Depois da viagem a Manaus, o Vi (irmão da Lelê) ficou tão grude comigo que um dia, de volta a casa dele e antes de eu ir embora, perguntou pra mãe se eu podia ser madrinha dele! (A de fato eh uma amiga de juventude da Nice, que alias eh muito presente tb). Ela, apertada, falou pra ele esperar que eu seria madrinha de Crisma dele, e ele concordou.
    Depois, na festa de aniversario da Lelê, a Nice tava apresentando essa amiga dela pra uma pessoa, dizendo "Essa eh a madrinha do Vinicius". Ao que o Vi prontamente pergunta: "E a tia Dea, mãe?" na cara da coitada da amiga! Saia justa pouca eh bobagem!
    Agora de vez em quando ele solta uns 'dinha' pra mim tb.
Falei que nesse ritmo todo mundo vai ter que ser dinho/dinha de todo mundo. hahaha


Deixa esse pessoal comigo, viu....

2 comments:

Tati Thé said...

HAHA, eu fiquei um pouco zonza com a historia da Dinha, mas entendo tua frustracao,hehe.

E minha mãe, que caiu da escada e só foi ao hospital no outro dia???? Ela tinha batido a cabeça e quebrado a clavícula. Eu quis matar quando fiquei sabendo que eles foram tão irresponsáveis. "Ai, tati, era dez da noite e eu estava com medo do teu pai dirigir nervoso." Grrrrrr

Dea said...

Nossa, que perigo!!