Monday, February 15, 2010

Yoga e a busca por uma vida mais equilibrada

O povo em plena segundona de Carnaval e eu falando de equilibrio...mas tudo bem.

Recentemente estava em busca de atividades em que eu trabalhasse fisicamente mas tb mentalmente, conectando os dois planos em busca de uma vida mais calma e centrada. Simplesmente TODO MUNDO me falava de yoga ou entao meditacao. So que ja tinha tentado varias vezes e nao curtia muito. (Claro que vc consegue atingir esse mesmo objetivo com outras coisas como indo a praia, fazendo trilhas, brincando com criancas, o q seja, mas sendo um jovem casal com grana contada morando NY, as opcoes sao mais limitadas em termos de possibilidades "naturais")

Isso foi ate eu achar na semana passada a aula de Restaurative Yoga, da Juliana Mitchell . Basicamente eh uma aula de Vinyasa Yoga (nao q eu entenda a diferenca entre todos os tipos, so sei que nao suporto aquelas coisas de hot/bikram yoga, power yoga e nao sei que mais).

Eu amei a Juliana, primeiro pq ela nao eh uma daquelas profs. que queriam ser dancarinas da Broadway e acabaram fazendo treinamento em Yoga nun estudio em NY para conseguir pagar as contas no fim do mês (isso eh o q mais tem aqui). Ela pratica desde crianca, com a mae, foi pra India fazer varios treinamentos, etc, e esta realmente preocupada com a ligacao da sua mente com seu corpo, nao so com quao tonificado vai ficar seu abdome.

A pratica da Restaurative Yoga eh bastante ligado a Vinyasa, mas com poses justamente pensadas para trazerem restauração. Pode ser feita tanto pra quem precisa relaxar, quanto pra quem precisa de mais energia, so depende de como voce executa certo movimento, ou onde vc foca sua respiracao, etc. E ela eh otima em ir guiando uma classe cheia e diversa (mesmo em dia de Super Bowl ou Valentine's) pelas mais distintas possibilidades.

Na verdade, gostei tanto que vou começar a fazer particular com ela, ai fico com minha dose de exercicio numa periodicidade boa, 2x na semana. Gostaria de fazer semi-particular, junto com o Al, pq sei que seria muito benéfico pra ele e tb pq sairia mais barato, mas ainda nao o consegui convencer.

Acho que vai ser muito bom, realmente foi a primeira aula de yoga que eu AMEI, sai de la me sentindo muito bem - e de quebra foi a aula que ate hoje mais trabalhou minhas articulacoes do quadril, que sao muito "presas" e nunca me permitiram chegar num completo "espacatti" (split) no ballet. Interessante q ela tb nao esta interessada simplesmente em ganhar mais dinheiro com as aulas particulares. Perguntei se era uma hora, o q costuma ser, e ela falou q se precisar ser uma hora so pode ser, mas que ela gosta de passar um pouco mais de tempo com o aluno para "espalhar o amor" hehehe. Vou fazer as quintas, 8 da manha a particular na minha casa e domingo, 4h-5h45 da tarde, no estudio.

Vou ter que apertar economicamente por outros lados (MAIS?? Pois eh, tb to pensando de onde...rs mas felizmente as coisas estao um pouco melhores pro Al neste mes e nos proximos 3 pelo menos). Eu preciso disso agora e tb mereço.

Namaste!

9 comments:

π said...

UAU! e toda essa propaganda sem o contato dela?

Assim que eu acabar minhas fisios vou te ligar e pedir o tel dessa yogi. Por enqto financeiramente fica impossível me equilibrar mentalmente, corporalmente e deixar as juntas no lugar certo.

π said...

duh, cliquei no link e achei o contato. A ausência do Carnaval está psicologiamente afetando meu cérebro.

Dea said...

hahaha bom. Ela eh maravilhosa. Se quiser vir fazer uma aula comigo no estudio algum domingo ta super convidada, a aula avulsa eh $18.

Bjos

Dea said...

Ah, se vc contata-la fala q fui eu que indiquei :)

Mari said...

Posta umas fotos pra gente do estúdio, Dea!
Olha só, você está me deixando fissurada em fotos! hauahuahua

Unknown said...

uhahuahua fala aí Dea, ela te pagou para fazer toda essa propaganda!
Eu que sempre gostei de yoga fiquei com mais vontade de fazer agora =P

Dea said...

hahaha vou postar sim Mari, mas ele eh mega simplezinho, bem despojado. Sao duas unidades, so na outra unidade um pouco mais longe eh que tem a salinha com o buda, com a pintura de flor na parede etc.
Li, quem me dera estivesse sido paga, mto contrario, eu que estou pagando, e muito bem, diga-se de passagem. Ai ai....

Lúcia said...

Ai, e eu continuo só nas promessas de fazer algum exercício... =/

Dea said...

Lu, perguntei pra ela hj se tem algum instrutor como ela em SP e ela vai perguntar pra mestra dela, com quem povo de todo mundo faz certificacao. C ctz deve ter alguem de SP que fez, ai passo o contato pra todas. Vale muito a pena pelo menos experimentar uma vez.