Saturday, February 13, 2010

Coincidência!

Este post as mulheres vão entender melhor que os homens. Eh que certas coincidências te deixam tão felizes que valem a penam serem mencionadas.

Pois estava eu justamente me lamentando porque quando havia voltado de ferias do Brasil descobri que o salao onde eu ia fazer luzes havia fechado. O big deal é que eu sou muito fresca com relação a cabeleireiros, gosto de ter um que me conheça, que seja criativo e competente, em quem eu confie e pronto. No Brasil, por ex., cortava e fazia luzes e sobrancelha com a mesma pessoa desde os 15 anos (e até hoje). Só chegava lá e falava: "faz o que vc quiser". E sempre saía feliz.

Aqui, ainda não achei quem corte o cabelo a meu gosto, mesmo mostrando as fotos de mim mesma no dia em que cortei o cabelo no Brasil - tipo, nao estou pedindo pra ficar com o cabelo de nenhuma celebridade, so com o meu mesmo. Mas quando fui num salão fazer um penteado pra uma festa, uma colorista (que nem tava me atendendo) me viu e falou, nossa, as suas luzes estao tao bonitas, combinam perfeitamente com vc! Ou seja, uma boa profissional sabe reconhecer um bom trabalho. Ai resolvi tentar a sorte com ela para as luzes e deu certo.

Mas ai o salao fecha o meio das minhas ferias, e eu tenho o cartaozinho dela mas tinha so o primeiro nome (Gloria), nao dava nem pra procurar no Google nem nada. Fiquei desolada, comentei com minha mae, com o Al (que nao entendeu a gravidade da situacao, logico), e etc.

Ai estava realmente precisando retocar as raizes e resolvi aproveitar que ia num jantar especial pra tentar a sorte com outra pessoa, num salao brasileiro. Quando estava a uma quadra do tal salao, recebo uma ligacao no cel, e era a tal da Gloria pra avisar q tava num novo salao. Fiquei muito feliz de ela ter me ligado, nao achava que iria encontra-la de novo. Na verdade, ela falou que ligou pra todos os clientes dela em janeiro mas eu estava no Brasil e nao deu certo. Perguntei onde ela estava trabalhando, e calhou de ser a apenas duas quadras de onde eu estava naquele exato momento!!! "Vc pode me atender agora? Senão tenho que ir daqui 3 min no outro salao!" E ela, "Nao acredito, claro, pode vir sim pq nao to com ninguem agora!"

Liguei na hora pro outro dando desculpa que nao tava me sentindo bem (pra evitar de eles quererem cobrar) e fui la. Novamente, sai feliz da vida! Eba!!! :D

PS: Infelizmente, nao encontrei nada que posso comparar a algo masculino pra eles entenderem minha imensa felicidade...idéias?

2 comments:

π said...

uau! achei mesmo o máximo!! dificil explicar para homens esse sentimento de angústia pela falta de um bom cabeleireiro, e também de um bom médico. tem opções ok, mas eu continuo indo ao Brasil pra resolver meus exames e dentes. aliás, me lembre de te contar um MEGA furo da médica daqui.

Eu me achei com uma japonesa que entende cabelos lisos e oleosos como o meu, e pessoas que odeiam passar qualquer coisa que não seja shampoo (como eu). Óbvio, em vez dos R$50 que eu pagava no Brasil com a japonesa anterior, aqui sai US$ 125. Oh well...

Dea said...

Se for a mesma que a minha prefiro que vc nem me conte, serio!!! hehehe