Saturday, February 20, 2010

Perdi meu iPhone no metrô!!!!...

...e depois o recuperei, graças a uma pessoa de bom coração.
Se vc eh uma pessoa que só gosta de saber do final da história, aí está, pode parar de ler. Agora se vc quer saber como tudo aconteceu, "senta que lá vem a história...." (pã-pã / pã-rã-rã /pã-pã /pã-rã-rã / pã-pãnnnnnnn)

Dea indo pro trabalho de manha, resolve descer na estacao 5th Ave/59st pra andar um pouco mais ate o trabalho e nao precisar fazer baldeacao. Dentro do metro eu tava usando o tel, entao assim que levantei pra sair coloquei-o no bolso. Ando dez passos em direção à saída, ponho a mão no bolso e percebo que ele não tava mais lá!! Não desesperei, afinal de contas tinha acabado de sair da minha primeira sessão particular de yoga, em que fiquei 3 horas (sim!!) com a Juliana. Olhei pra trás, tinha um homem no ponto onde eu tinha saído, perguntei se ele tinha visto um tel no chão e ele disse que não. Dei uma olhada na minha mochila e na bolsa meio por cima e nada.

Oh well, pensei, quando chegar no trabalho procuro melhor dentro da bolsa [gente, isso eh total Dea 2010. Quem ja passou mais de 5 dias comigo sabe que eu teria me descabelado e jogado tudo na plataforma do metro pra nao achar o dito cujo, chorado prum funcionario do metro pedindo pra ele mandar um anuncio pro condutor daquele trem imediatamente, voado em direcao ao servico pra falar com alguem, etc...rs]. Chego na Camara, apos busca cuidadosa nas bolsas ainda nada. Ligo pro meu proprio numero, ninguem atende (tb ele estava no vibratorio).

Aí pensei que talvez devesse ligar e deixar uma mensagem "se vc achou este tel, ligue pro nro X do meu trabalho". Queria checar com o Al se ele achava q era seguro fazer isso, apesar de a pessoa ja ter todos os meus numeros e muito mais naquele tel de qualquer forma. Tento pelo Gtalk, ele estava como online mas nao respondia. Liguei no cel dele, nada, ai deixei mensagem pra ele me ligar de volta assim q possivel. Depois de uns minutos, ele liga e eu pergunto...primeiro ele sugere ligar pros achados e perdidos do metro, mas eu falei "acabou de acontecer, eles nem vao ter o cadastro do aparelho ainda se for o caso". Depois ele falou pra eu deixar o recado sim.

Ai ok, ligo no meu nro. pronta pra deixar o recado, e pra minha supresa atende um homem.
- Homem: "Alo?"
- Eu: "Alo? Quem ta falando?"
- "Quem ta falando?"
- "Hum...Você achou esse telefone? Eu sou a dona dele!!" (o cara tinha a voz do Al, mas olhei pra telinha do tel e o nro que eu tinha discado era o meu mesmo, nao o dele)
- "Hum...." [nessa hora, começa um monte de gente a falar ao mesmo tempo, duas vozes de homem, uma de mulher, mas nao consigo entender o que eles tão falando]
-Eu: "ALO? ALO? Ta me ouvindooooo??????"

Gente, comecei a achar que estava ficando louca, tinha entrado numa quinta dimensao do universo ou qualquer coisa assim...juro...comecei a olhar pros lados pra ver se tudo continuava normal, tentava achar sentido nas coisas...tenho certeza que deve ser parecido com tomar acido ou algo assim...hahaha

Ai volta a pessoa no tel:
- "Alo?"
- Eu, reconhecendo a voz de novo: "Al? Eh vc???!?!?!?!?!?!?!?!"
- "Sim, sou eu"
- "WTF IS GOING ON?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!? Você ta com meu tel? Como assim?" [ele trabalha mais pra downtown, na Astor Place - longe de onde eu sai do metro]
- Al: "hahahahahaha. Desculpa, desculpa, deixa eu explicar....".
- "Meu, NAO FAÇA isso comigo, vc sabe que eu nao to podendo!!"

No final das contas, ele explicou que uma menina achou meu tel, que tinha caido dentro do vagao, ligou pro ultimo nro q eu tinha discado, que por sorte era ele. Calhou de ela trabalhar na 22nd st, ai eles se encontraram na Union Square pra pegar meu telefone, tudo naqueles minutos enquanto eu chegava no eescritorio e procurava pelo meu tel.

Segundo o Al, ele planejava so ligar no servico pra me avisar pq achava q eu ja estava descabelada aquela altura (Dea 1983-2009). So que quando ele ia fazer isso alguem ligou pra ele na mesma hora, por isso q ele nao respondeu no Gtalk nem no tel e eu cai no voice mail. Quando ele viu minha msg, decidiu me pregar uma peça (Eu mereço!). Ai quando eu comecei a falar com ele, ele ja ia se revelar, mas estava ainda andando de volta pro escritorio (ele tinha ACABADO de pegar o tel com a menina) e por coincidencia encontrou uma mulher da NYU pra quem ele esta fazendo um trabalho pro-bono vindo pela rua com um dos maiores contribuintes financeiros da NYU. Ela queria apresentar-lhes um ao outro e ele não podia deixar passar a oportunidade. Por isso ficou aquela confusão.

Gente, coisa mais bizarra!!! Juro que eu teria tido um ataque cardiaco se não tivesse estado com a Jules (apelido da Juliana) naquela manha. Pelo menos a historia teve final feliz.

*
E falando em Jules, aprendi uma coisa muito interessante com ela (alias, aprendi vaaaaarias, depois falo mais num outro post). A palavra Yoga significa literalmente "to join together", unir - na yoga vc une corpo, mente e respiração, com objetivo de aliviar sofrimentos. Isso significa que ha varios tipos de yoga, e nem todos eles envolvem "mexer o corpo, fazer exercicios".

Por exemplo, ha um tipo de yoga, Karma Yoga, que diz respeito a prestar um servico a outras pessoas. Por exemplo, Madre Teresa de Calcuta eh considerada uma yogi de primeira linha, apesar de ela, ate onde eu sei, nao fazer paradas de cabeça. rs

Com certeza, aquela menina do metrô tb fez sua dose de Karma Yoga anteontem, mesmo sem provavelmente se aperceber. Experiencias assim fazem a gente ainda ter esperança pro mundo.

4 comments:

π said...

Nooooossa... Cheguei no final. Nem acredito que isso possa ter acontecido em NYC.

Mas sabe que eu já perdi meu celular aqui também? Não era meu iPhone ainda, mas caiu do meu bolso na rua (esses casacos de inverno tem sérios problemas de telefone). Uma menina achou, ficou me esperando ligar, deixou com a secretária dela e eu fui lá buscar. Como agradecimento deixei um chocolatinho.

Dá um bem estar pensar que mesmo numa cidade tão maluca, ainda tem gente decente.

Unknown said...

meu vc tem MTA sorte!
ri mto com essa história! uhuhauhuha e qdo eu encontrasse o Al com certeza ia bater nele!
realmente, o yoga ta te mudando! vc esperou chegar no trabalho!!!
=P
bjoness e ve s n perde de novo, pq uma coisa dessas n acontece duas vezes na vida!

Dea said...

pois eh...
mas poxa, ninguem pegou a alusao a um dos meus quadros favoritos do Ra-Tim-Bum (antes de ele virar "Castelo?). C'mon, people, show some generation support! hehehe

Ilka Mina said...

Fiquei meio tonta soh de ler a historia... enquanto imaginava isso num filme com aqueles cortes super rapidos e 2 telas quando eles comecam a falar no telefone... hahaha, ver isso num filme deve ser hilario. Obviamente nao deve ter sido nada engracado na hora, mas que bom que ainda ha gente boa nesse mundo.