Tuesday, February 26, 2008

Eventful day

As vezes ainda me espanto com o quanto de coisa cabe num dia so.

Atentado

Agora sou oficialmente casada no Brasil!! Fui ao Consulado (pela 2a vez, diga-se de passagem), e consegui registrar tudo. So que nessas, cometi um atentado contra meu proprio nome. Sorte que so foi derramada tinta, nao sangue, entao deu pra consertar. No meu casamento aqui nao mudei meu nome. Ninguem perguntou, eu tb nao falei nada, ja que na epoca ainda achava a ideia um pouco estranha e nao estava muito convencida. O Al achou que mudavam automaticamente, mas isso nao aconteceu. Ele sempre fez questao absoluta de que eu pegasse o nome dele.
So que depois comecei a usar o sobrenome dele como nome "artistico", no meu cartao de visitas, aqui no blog, em cadastros de loja, etc., apesar de nos documentos continuar o antigo. Com isso, apesar no inicio ter serias crises de identidade, acabei me acostumando e ficando mais a vontade com o novo nome, tanto que hoje eu ja acho estranho quando tenho que usar o antigo (engracado essas coisas!). Enfim, no formulario do consulado tinha uma linha pra preencher se vc fosse mudar de nome. O cara me perguntou, "vc nao vai mudar o nome?" Eu disse que sim, mas que ia fazer depois. Ele disse "depois nao, se voce for tem que colocar agora, pra sair na certidao". Ai eu pensei, bom, ja que ja vou fazer mesmo, deixa eu aproveitar. Ai escrevi A. S. B. Assinei as duas vias de uma outra folha e sai aliviada que finalmente tinha conseguido finalizar o processo, que comecara 4 meses antes com o pedido de documentos no Brasil. Sai correndo, pq tinha ficado quase 2 horas la, no meio do horario de trabalho, sem ngm do escritorio saber. Ai chego no metro e me lembro - caramba, nao coloquei meu antigo nome inteiro! E agora? Nao queria tirar nenhum, apenas acrescentar o dele no final, pelo menos no papel. Fiquei naquela indecisao, mas acabei voltando pra tentar arrumar, antes que enviassem tudo e eu ter que ter uma dor de cabeca 1 milhao de vezes maior se quisesse arrumar depois. Voltei, os docs ainda estavam em cima da mesa do cara, cortei na frente da mulher que ele estava atendendo e pedi pra arrumar. Ele fez cara de poucos amigos mas rasgou os papeis anteriores e me deu novos pra preencher. Assim fiquei sendo a A. P. S. B., sem mutilacoes! :D
Ainda nao contei pro Al do nome, so que fiz o registro. Amanha vou dar o comprovante pra ele, pra ele ver que eu troquei. Presente de aniversario. :D
Alias, ele tambem vai trocar o nome dele (quer dizer, ele esta analisando a possibilidade heheh)! Ele vai incorporar o S. como sobrenome no meio, assim nossos nomes sobrenomes vao ficar iguais. Ele vai ser A. S. B. (Jr.!). Mas sabia que pro homem mudar de nome eles pedem bem mais docs do que pra mulher? Sacanagem!

Aniversario

Meu irmao eh muito engracado. Quando ele compra presente pra alguem, nao aguenta esperar o dia do aniversario e acaba dando no dia que comprou, 3 dias antes, o quanto for! hahaha
Eu to me sentindo que nem ele. Nao vejo a hora de dormimos e acordamos de novo pra eu poder dar os presentes pro Al pra ver a reacao dele!! Ja tinha comprado uma colecao de revistas em quadrinhos que eu sei que ele tinha comentado comigo que viu na loja, ta aqui na gaveta aguardando. Tambem resolvi aproveitar um vale-presente de uma loja de departamento, a Lord and Taylor (estilo Macy's), pra comprar umas blusas/agasalhos que ele ta precisando. Ai me empolguei e resolvi comprar uma calca tb pra combinar, mas quem falou que eu conseguia visualizar qual deveria ser o tamanho? Gente, que negacao!! Nao fazia ideia de qual tamanho seria. Sai perguntando todos os homens do andar que tamanho eles vestiam, pra tentar comparar. Comprei uma 38, sai da loja, andei varios quarteiroes debaixo de uma chuva torrencial, depois mudei de ideia e resolvi voltar pra trocar por uma 40 (queria que ficasse certo de 1a pra ele poder usar no jantar surpresa amanha). Mas quando cheguei em casa ja vi que cai do cavalo, uma das calcas eh 36 e a outra eh 34. Acho que estou superestimando a barriguinha (?) dele, coitado! hehehe. Alem disso, nenhuma das blusas que eu pegava na prateleira pareciam bonitas, so quando eu via vestida num manequim ou num poster. Nunca achei que fosse tao dificil comprar roupa pra homem!!
Tambem comprei suco do Brasil, embora nao o Ades, a paixao da vida dele, e fiz um vale-pao de queijo (na impressora do servico) pra ele pq comprei polvilho brasileiro pra fazer a outra paixao gastronomica dele pela 1a vez. E estou ansiosa pra contar sobre o nome!
Amanha pedi pra trabalhar de casa pra poder ficar com ele, mas a razao disso eh que ele ia ter um almoco fora e nao ia ter ninguem pra receber a cesta "de cafe da manha" que minha familia mandou. Ate que tentei faze-lo cancelar sem motivo nenhum, mas nao rolou, claro, e tive que fazer esse sacrificio so pra ele receber esse presente no dia certo tb. E a noite tem o jantar surpresa, que eu temo que ja nao seja tao supresa assim, mas...
Nada mal para os trintinha, neh? :D (acho que tb to compensando, ja que no ano passado nao fiz nem dei absolutamente nada pra ele! hehe)

Ainda turista
Eu queria porque queria comprar uma camiseta I (love) NY pra nossa afilhada e pro meu priminho irmao dela. Hoje fui numa loja de souvenires e olha o que achei:

hahaha me empolguei pouco neh! Fiquei louca com todas as coisinhas I love NY, turistona total!! Tive que sair correndo pra nao gastar com coisas inuteis! hehehe
Ai imagina eu, debaixo de um tremendo aguaceiro, carregando: uma sacola gigante da Lord and Taylor, uma sacola com tres litros de sucos Mais (ou seja, tres quilos), sacolinha I love NY, bolsa grande do trabalho, livro tijolo de 600 paginas que levei pra passar o tempo no consulado (santa ignorancia!) e guarda chuva. Tava morrendo quando cheguei em casa.

So aqui
Hoje no path conheci um cara cuja familia eh lider tribal em Serra Leoa, e que desfruta a boa vida NYquina ha 20 anos e esta a procura de investidores pra ele poder explorar os diamantes na area que eles dominam por la mais eficientemente. Nao vou entrar nos detalhes da historia, mas olha so o que a gente encontra por aqui no metro!! O 1% do 1%....!!

Chega!

5 comments:

Anonymous said...

Nossa, Dea, soh de registrar no consulado jah registra no Brasil??? Aqui, nao... eu registrei meu casamento na embaixada, mas eu tenho que levar o registro pra um cartorio no Brasil e aih sim eu viro casada no Brasil.

Dea said...

ah eh? nao, daqui eu ja recebo a certidao de casamento direto pelo consulado! menos mal...

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...

huahu, ainda não acredito que li tudo isso.. quando vi, o tamanho bateu uma preguiça.. mais li!! =)
tah mal olho ein?! comprar uma calça 40 p/ alguém usa uma 34/36!! faz parte né?! =)
me diverti lendo aqui!! meu deus, queria ganhar tudo isso de prsente de niver!
em fim, esrouu falando com vc agora no msn.. mais dechei um comentário pq assim eh mais legal!! =)
bjão

Dea said...

ae!! assim eh que eu gosto!! amiga que mesmo falando ao vivo no MSN deiXa comentario! hahaha
e deiXa de ser preguicosa, menina! hehehe