Thursday, November 29, 2007

Nao consigo segurar a turista em mim


Ja que 50% da audiencia deste blog (Erica e Lucia) ja sabe da loonga historia - ou melhor - fez parte dela ao vivo, apenas deixo registrado que sim, eu fui ver a cerimonia de iluminacao da arvore do Rockefeller Center ontem. Eh super bonito mas gastamos tres horas para ver um negocio de 3 segundos (pq de onde estavamos nao dava pra ver a parte mais longa, um show no rinque de patinacao que fica abaixo do nivel da rua, que deve ter sido lindo)
Amanha ponho fotos no flickr contando mais detalhes, ja eh quase 1 da manha aqui, tenho q ir deitar!
Ah, Ibere, antes que vc proteste, este ano foi o 1o em que a arvore foi decorada com luzinhas LED, alimentadas por um painel solar no topo do predio! ;-)

Aqui voce pode ver o que eu (nao) vi

5 comments:

Thomaz Napoleão said...

Qual é o calendario natalino ai nos EUA? As pessoas colocam a decoração e enfeitam a cidade logo depois do Thanksgiving, ou esperam o 6 de dezembro como (teoricamente) no Brasil?

Na Russia, embora o natal catolico não seja feriado, algumas familias e muitas lojas colocam suas arvores simplesmente quando da na telha, em qualquer data. O legal é que as arvores e a neve são de verdade. Vou tirar algumas fotos disso...

Dea said...

nossa nao eh feriado? que interessante! eles tem algum feriado nessa epoca ou nao?
Entao, aqui se comecam a decoracao das casas e vitrines na semana do Thanksgiving, a maioria no dia seguinte. Fica muito lindo!!!

Thomaz Napoleão said...

O ano novo é um GRANDE feriado na Russia, e praticamente ninguém trabalha entre 1 e 5 de janeiro. Mas o natal não é.

Como a Igreja Ortodoxa tem um calendario 13 dias atrasado em relação ao nosso (eles não adotavam os anos bissextos até a Revolução de 1917), o natal russo acontece so no dia 7 de janeiro. Mas o natal é apenas uma festa popular, sem feriado, graças ao ateismo oficial da URSS.

Lúcia said...

Deeeeea! Amei, amei você ter ligado! :) hehehe, depois li várias notícias sobre a árvore pra ver o que tinha acontecido!

Aliás, eu como amiga totalmente perdida... Qual seu telefone aí? Ficou registrado um celular no bina, mas como se fosse um número de SP. É isso mesmo?

Beijos!

Dea said...

Oi Lu! :D
nao, meu nro eh de NY, te mando um email passando!
tenho q colocar as fotos no flickr mas ainda ta um pandemonio aqui no novo ape! hehehe
Beijos