Saturday, November 10, 2007

Perolas subterraneas

Esse metro de NY eh um coisa hilaria. Diferententemente de Sao Paulo, a maior parte dos trens nao tem mensagens gravadas. Alem do condutor, fica um outro funcionario numa cabininha nos vagoes pra controlar as portas e dar os avisos. E eles nao querem nem saber, usam e abusam de ironia, grosseria ou o que precisar pra o povo obedecer. Sempre morro de dar risada com algumas que eles soltam de vez em quando:

- "T-I-R-A-O- S-E-U -P-É-D-A-P-O-R-T-AAAAAA"

- "Voce ai no fundo, 'obrigado' por atrasar este trem"

- "Este trem nao tem 1 vagao, nao tem 2 vagoes, nao tem 3 vagoes. Este trem tem 10 vagoes, entao por favor use todos os vagoes para entrar no trem"

Fiquei chocada nas 1as vezes, agora eu so dou risada!

4 comments:

Anonymous said...

Sei não se as mensagens daqui são todas gravadas, Déa. Acho que eles são obrigados a serem formais.

Outro dia, quando um cara travou a porta antes de sair, o aviso começou mais ou menos assim:

"Senhores usuários, por favor não impeçam o fechamento das portas"

A porta continuou emperrada.

"Senhores usuários, POR FAVOR não impeçam o fechamento das portas!"

O cara ainda não soltou.

"SE-NHO-RES U-SU-Á-RIOS, POR FA-VOR NÃO IM-PE-ÇAM O FE-CHA-MEN-TO DAS POR-TAS!!!"

Por isso eu acho que há uma lista de mensagens a serem lidas, e eles não podem fugir disso.

Dea said...

hahaha eh verdade Ibere!realmente acho que eles nao podem fugir do script. de qualquer forma, eh bem melhor ouvir uma mensagem educada, mesmo que mais alta. A Erica falou que em DC eles sao bem mais educados que aqui! rs

Anonymous said...

Eu achei o màximo!! Adorei as mensagens nova yorkinas!! Por aqui na minha linha em geral não tem nem mensagem... E ai, se preparando para ir para o brasil?
bjos!

Dea said...

ai re nao vejo a horaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!
ja tenho mil listas e o tempo todo fico planjenado o que vou fazer, levar etc!!! hehe expectativa total!