Thursday, September 27, 2007

Friends

Nesta semana tudo ficou mais claro. Eu nunca me senti totalmente integrada ao pessoal com que saio aqui, e o principal motivo, acreditava eu, eh que sao todos mais velhos. Mais velhos significando estar em outros estagios da vida, da carreira, etc. O Al nunca foi de ter uma turma, e os poucos amigos do circulo dele em geral eram mais velhos tb. Depois que eu cheguei, nos enturmamos com um pessoal novo e super divertido, mas com quem nao me sinto do mesmo jeito que me sentia com os amigos do Brasil. Ai na quinta fomos jantar com o pessoal com quem eu trabalhei traduzindo o documentario, uma jornalista e dois cineastas. Foi completamente diferente. Com a outra turma, chega um momento que eu sempre fico angustiada e/ou entediada e quero voltar pra casa. Com o pessoal do doc, apesar de eles serem mais velhos tb, me senti mais descontraida e poderia ter passado a noite toda com eles.
Caiu a ficha de que o que faz a diferenca eh o tipo de pessoa, nao a idade. O pessoal do doc eh mto mais parecido com as pessoas a quem eu estava mais acostumada, estilo ecano, ligados a cultura/artes/letras, etc., enquanto que a outra turma, apesar de serem todos super inteligentes e etc, sao mais ligados ao mundo "corporativo", o que me entendia muito depois de um certo tempo. Quando eu to com eles acabo me sentindo mais velha do que eu sou.
Eh impressionante como o universo das pessoas altera completamente o tipo de relacao...falando assim pode ate parecer obvio mas ate sentir na pele nao achava que podia afetar tanto.
Foi muito bom esse encontro, me deu uma nova injecao de animo pra pensar em novas coisas que eu quero fazer...pena que eu sei que esse contato nao vai ser muito frequente, mas agora que eu ja identifiquei o problema posso tentar mudar de ares...
Vida complexa essa de imigrante viu!!

Mudando de assunto, o outono comecou e ta um clima super gostoso, com dias ensolarados mas temperaturas amenas, e cores lindas lindas com ceu de brigadeiro e arvores douradas.
E falando em cores e sabores da estacao, agora que o Halloween esta se aproximando so se ve preto e laranja por todos os lugares, e da-lhe abobora! O cafe da estacao eh o "pumpkin spice", ai tem pumpkin muffin, pumpkin pie, pumpkin tudo...eu ate gosto! Sempre achei que Halloween fosse mais coisa pra crianca mas todos os adultos que eu conheco ja estao bastante animados e planejando suas festas e fantasias, como se fosse carnaval. Acho que vai ser divertido!

4 comments:

Anonymous said...

Bom mesmo eh carne-seca na moranga, com requeijao!!! Hmmmmm

Anonymous said...

Exatamente Dea, eu estava conversando com a Lu sobre isso outro dia. Eu também tenho percebido esse problema de afinidades... Acho que leva um tempo para perceber, mas chega uma hora que faz falta conversar sobre certos assuntos.

Fui no Halloween ano passado. É bem animado e muito muito parecido com o carnaval misturado com festa a fantasia, hehe. Todo mundo sai na rua fantasiado e fica tudo muito lotado. Achei bem legal :)

Thomaz Napoleão said...

Eu concordo totalmente. E é engraçado como a gente é capaz de manter varias "personalidades sociais" ao mesmo tempo, trocando de acordo com a necessidade. Eu acho que faço isso em excesso, pois às vezes esqueço quem sou realmente (!)

Ja que é pra usar referências ecanas, isso me lembra o livro do Kundera que o Ciro nos fez ler uns cinco anos atras, o "Brincadeira". Saudoso Ciro Juvenal Marcondes Et Cetera, com sua personalidade fractal!

Parece que todo o hemisfério norte fica mais bonito no outono, pois a mesma coisa acontece com Moscou! Existem milhões de parques na cidade e todos eles estão dourados agora, com tapetes de folhas em torno dos lagos.

Lúcia said...

Ai, Déa! Entendo perfeitamente. E vocês não sabem como é difícil pra quem fica encontrar pessoas com quem possa conversar ou que tenha afinidade como eu tenho com vocês. Pessoas que combinam com a gente e que nos interessam não estão em todos os lugares...

hahahaha, preciso contar (espero que você leia este comentário num post já antigo...): comprei pufs coloridos pra minha sala e ela parece uma caixinha de chicletes. Divertidíssimo!!!

Beijos