Saturday, February 07, 2009

Ultimas - Medicas

As ultimas desta que vos fala, nao necessariamente em ordem de importancia:

- Apos dois anos, finalmente achei uma medica decente aqui nos EUA! Os planos de saude daqui exigem que voce indique um "primary care physician", um medico que centraliza suas informacoes. Infelizmente, esse PCP nao pode ser gineco, como eu tinha no Brasil (nao tenho nehuma doenca, pra que preciso ir em outros?), tem que ser generalista.

Como nao tinha um PCP, foi um deus-nos-acuda pra achar alguem que tirasse meus pontos da testa. Enfim, por uma serie de circunstancias que nao cabem descrever, acabei encontrando uma brasileira muito boa, que por coincidencia eh mulher do cara que faz o website da Camara! (mas nao foi por ele que eu a achei, foi indicacao de outra pessoa!) rs. Alivio.

- Ainda nesse tema, eh obvio por que os americanos sao tao ignorantes com relacao a sua propria saude. Tudo bem, minha medica eh otima e etc etc mas pelos procedimentos daqui, vc faz um exame de sangue e enfermeira do consultorio so liga pra falar que "ta tudo bem" (claro, a nao ser que tenha algum problema). Mas vc mal sabe o que exatamente foi testado e qual foi o resultado, ficando completamente no escuro com relacao ao seu historico numerico e nao tem controle nenhum da informacao sobre sua propria saude. Fiz questao de pedir um xerox dos resultados pra guardar ns meus arquivos. Mas eles, que nao sabem nem que podem fazer isso (e nao saberiam nem pra que), vao fazer o que? Ai ai ai....

Ficou grande, vou fazer um outro post. :)

No comments: