Sunday, October 05, 2008

MBA

Decidi que vou tentar entrar no programa de MBA da NYU. No ano passado, minha chefe ja tinha sugerido que eu fizesse um MBA, mas torci o nariz pq a ultima coisa que eu quero eh ficar so estudando assuntos do mundo corporativo. Eu cheguei ate a olhar alguns programas mas nao me interessaram.
Sabia que queria fazer um mestrado mas nao sabia em que, e nao da pra gastar tempo e dinheiro numa coisa com que vc nao sabe o que fazer...Pesquisando descobri esse programa da NYU que tem concentracao em Entertainment, Media and Technology, com algumas aulas voltadas para o mundo das artes e ate a non-profits! Me animei e comecei a investigar. Inicialmente gostaria muito de comecar no periodo de Fall 2009 (setembtro), mas o deadline eh dia 15 maio.
Resolvi que vou tentar esse deadline, senao o proximo eh so pra comeco em Spring/2010 (Março) e ta muito longe, nao sei se ainda estarei com pique...
Tenho que estudar para o TOEFL (nao estou mto preocupada, mas nao da pra nao estudar, tem que se familiarizar com o tipo de questao e tal...) e pior, para o GMAT (Graduate Management Admissions Test), que tem Matematica e Ingles e 80% dos alunos que entram tiram entre 610-730 de um total de 800! Vou ter que prestar em Abril pra dar tempo.
Agora eh seba nas canelas, comprar livros e ir atras de documentos, cartas de recomendacao, etc etc. E tentar encaixar o maximo de estudo entre o trabalho, as aulas do certificado que ainda vao ate dezembro e as aulas da assistencia (e dar atencao ao marido, claro) pra nao deixar tudo pro comeco do ano que vem.

*suspiro*

Adeus vida social ate maio. Foi bom que o brunch de hoje foi uma delicia. :D

3 comments:

Anonymous said...

Legal... aqui em Praga tem um Campus da NYU, não sei se vc sabe. Meu colega de trampo tá estudando lá, em um programa que as aulas são de fim de semana. Acho que vou dar uma olhada, se bobear, algo me interessa. Mas não sei se teria bufunfa. Eu desconfio que este meu colega recebe uma ajudinha dos pais... beijocas

Andrea Soares Berrios said...

jura? nao sabia nao! que interessante, quem sabe nao faco um intercambio ai! hehe
vc tem o site deles?
Hoje fiquei com medo pq minha amiga falou q a Stern (o nome do business school da NYU) tem a selecao mais competitivo pq ela esta no top do ranking dos MBAs...medo...wish me luck...

Andrea Soares Berrios said...

nossa acabei de ver, eles tem uns cursos bem legais em jornalismo, economia e performing arts, alem de outras areas! que legal Tati! vc deveria escolher uma das materias que gosta e fazer, mesmo que nao va/nao possa fazer o curso inteiro.

Um beijo