Tuesday, August 05, 2008

Revelations - or how to speak English like a native pt. II

Gente!! Recebi um email desses bestas brincando com pq o ingles eh dificil para estrangeiro, com umas frases que misturavam palavras que se escrevem igual mas tem pronuncias e significados diferentes. 

Enquanto li achei que tava tirando de letra, mas ai fui ler pro Al para ele "ver como era engracado" e descobri varios outros detalhes de pronuncia que eu nao sabia! hehehe

- "glove" (luva) e "dove" (pomba) nao se pronunciam com o O fechado "ô", mas como o O em love. (seu sabonete deveria ser dãve não dôve hehehe)
- em palavras como "plumber", "number" (no sentido de "mais adormecido/entorpecido", nao no de numero), "dumber", a letra B nao eh pronunciada.
- "does", alem da conjugacao do verbo TO DO, tambem eh o feminino plurar de veado e se pronuncia "dôus".

- e outra coisa que eu descobri na minha aula da NYU: "club", alem de clube, tambem significa "taco de golfe". Vai entender...

Vivendo e aprendendo...hehehe

2 comments:

Anonymous said...

Eu aprendi que club era taco de golfe jogando playstation, rsrsrs.

Dea said...

hahaha boa!