Thursday, August 14, 2008

Olimpíadas

Estou revoltada com essa história de Olimpíadas...Eu não ligo a mínima pra esportes mas adoro essas competições mundiais, como a Copa e etc.

Tava louca pra assitir a abertura, combinei com uma amiga de ir na casa dela e dei uma desculpa pra chegar mais tarde no trabalho.

Aí tô lá esperando e nada....começo a procurar na internet pra confirmar o horário, liguei até pro meu pai no Brasil pra saber se eles tavam vendo...depois de 40 mins desisti, p da vida, e fui pro trabalho. No final das contas descobri que os americanos não assistiram a abertura ao vivo pq a rede que comprou os direitos decidiu passar apenas à noite, que é horário nobre. É incrível o nível com que o dinheiro/comercialismo rege todo e qualquer aspecto desta sociedade, é realmente outro patamar, acima de qualquer outra coisa imaginavel...

O mais incrível é que eles não se dão conta, por falta de parâmetros. Demorou dois dias pro Al entender pq era importante ver algo ao vivo ao invés de gravado.

A única coisa ao vivo aqui é o super bowl (campeonato do futebol americano), e isso só é importante por causa dos comerciais, que entrecortam cada 3 minutos de jogo (isso não é figura de linguagem) e são mais comentados e noticiados que o própio resultado do jogo no dia seguinte.

Junte a isso a tecnologia da TV digital (única disponível a partir do ano que vem), que permite pausar, rebobinar e avançar coberturas ao vivo, e vc perde qq noção do que isso significa mesmo.

Talvez não deveria mas certas coisas ainda me chocam...

Sent via BlackBerry from T-Mobile

3 comments:

Anonymous said...

Nossa, jura? Não sabia disso não. Jogo também é gravado?
Bjos!
Denise

Anonymous said...

Credo, ninguém merece ver jogo "requentado".

Dea said...

De, acho que os jogos eles transmitem ao vivo, e algumas modalidades tb tem ao vivo pela internet, mas nao as melhores, tipo volei, volei de praia, etc...bom pelo menos transmitem futebol pela internet, mas nao sao todos os jogos. O masculino da semi nao transmitiram...:(
Pelo menos a final do masculino consegui ver do computador do trabalho ao vivo, nada mal!