Friday, June 27, 2008

Sertão social

Quem diria! Guimarães Rosa funciona melhor que um drink para quebrar o gelo entre duas pessoas - ao menos por estas bandas!
Comecei a ler Grande Sertão (estou amando, como pode ser tão maravilhoso, mesmo eu sabendo o final!) e um número recorde de pessoas me pára pra perguntar o que é e começa a conversar! Sério, a média é mais de 1 por dia. Não sei o que acontece! Hehe

Fire Island foi muito bom, primeira praia decente daqui. Talvez eu poste fotos...

Bizarro também a quantidade de pessoas que acham que eu sou do país deles. Um próprio indiano (por sinal o mais bonito que eu já vi) veio me xavecar crente que eu era indiana. Hoje, não pela 1a vez, um egípcio jurava que eu era conterrânea. E eles ainda ficam inconformados quando explico que não sou! Se eles vissem meu irmão o nó na cabeça seria maior ainda, coitados. Amo a diversidade genética brasileira!
Sent via BlackBerry from T-Mobile

2 comments:

Thomaz Napoleão said...

Agora eu fiquei imaginando se existe alguma (boa) tradução do Grande Sertão.

Você é uma cidadã do mundo, menina, até fisicamente!

Dea said...

Honestamente, esse acho que esse eh o tipo do livro que nao faz sentido nenhum traduzir. Sem querer ser esnobe ou purista, mas perde completamente a intencao. Inclusive eu acho que mesmo os brasileiros ou portugueses que nunca tiveram contato com o modo de falar mineiro ja perdem muito do sabor desse livro.