Saturday, January 12, 2008

De volta!

Fui ao Brasil e ja voltei. A sensacao eh de que tudo se passou em apenas um dia. Mas foi muiiito bom poder passar as festas com minha familia, rever todo mundo, os amigos, mesmo que brevemente. Lembrancas aleatorias:

- nasceu nossa afilhada!!! Leticia. Ela eh muito linda!!! E o Al ja quase chorou de pega-la no colo, imagina qdo for o nosso! hehe. So que como foi depois do previsto um tempo atras, nao deu pra fazer o batizado agora.

- o Al supreendeu e deslanchou mas deslanchou MESMO a falar portugues!! Fiquei super feliz. Alias, ja me empolguei e comprei o 1o livro em portugues dele: Chatô! rs Ele batia mo papo com todo mundo e eu nem precisava ficar atras. Nas palavras da minha mae: "agora ja vai dar ate pra sentir saudade dele". Nas de minha avo de MG: "to com mais saudade dele do que de voce". Valeu hein!

- Comidas de que nos entupimos: polenta frita, pao de queijo, salgadinhos, strogonoff, sucos os mais variados, pastel, iogurtes, sobremesas das minhas primas e comidinhas de vovo. Tb comi japones em Sampa pq os nossos japoneses sao muito melhores que os deles. hehehe

- Uma coisa foi muito esquisita. Achava que ia chegar na minha casa la e ter aquela sensacao de "estou em casa", mas nao foi assim nos 1os dias. Quando eu cheguei eu estranhei tudo, parecia que tudo era muito menor do que na minha lembranca. So na 2a semana, que me senti mais "confortavel". Na verdade, fisicamente, senti falta do meu quarto daqui... Nunca imaginava...

- Fiquei muito feliz de meu priminho (Vinicius, irmao da Leticia) ter me reconhecido! Quando sai de la ele tava com um ano e meio. Ai ele foi crescendo e minha mae sempre punha ele pra falar no computador comigo pelo skype. Ja sabia que ele entrava na minha casa, corria pro computador e pedia pra me por na tela, mas duvidava que ele fosse fazer a conexao entre a tela do computador e a pessoa de carne e osso. E nao eh que fez, logo na 1a fez que o vimos? Eh muito gostoso!

- Tenho certeza de que pro Al foi muito diferente das viagens que ele tinha feito antes. Depois de ter convivido comigo por um ano, ele pode identificar pq eu falo certa coisas, sinto certas coisas. Tb deu pra ele experimentar melhor coisas tipicamente brasileiras e/ou tipicamente da minha vida de antes, pq agora ele podia se concentras nas experiencias ao inves de em mim hehe. Ate Folia de Reis ele viu, la em Perdoes! Adorei, claro.

- Tudo bem que eu reclamava que eu tinha engordado. Mas tb minha vo me via pela camara e falava "olha as bochechas dela". Eu avisava, "isso eh da camera" mas ngm acreditava. Ai todo mundo vai e me compra roupa tamanho M pra me dar de Natal, cairam (mos) do cavalo! So da a gente trocando na loja depois.

- Produtos que trouxe de volta: sabao de coco, bis, nha benta da kopenhagen, cereal, Vanish, porta-copo, escorredor de louca, hidratante da Natura, brilho labial da Avon, tampa plastica para microondas, panelas, soro fisiologico, remedios, livros, livros e mais livros

- Partidas continuam sendo foda. Muito foda....

O Al ficou de fazer um album da viagem, mas nao sei quando vai sair....

1 comment:

Anonymous said...

Po, que inveja de um marido que fala portugues. Mas ele fala espanhol, nao? Compreensivel. O background linguistico do meu marido complica. E vice versa, rs.
Muita inveja de vc, Dea. Eu ainda nao sei quando vou ao Brasil :( E me surpreendi com as suas compras. Como assim, nao tem Vanish e tampa plastica pra microondas? Beijim