Wednesday, August 20, 2008

Já?!

Tinha me esquecido o quanto o 2o semestre voa!

Viajo sexta que vem e ainda tem taaanta coisa a ser feita antes.

Trabalho
Estou correndo pra finalizar a produção da publicação anual da câmara. É um livro de quase 200 páginas e dá uma tremenda mão de obra.

Como se não bastasse, estou às voltas com nova estagiária desde sexta da semana retrasada. Eu e a coordenadora dos associados ficamos pressionando minha chefe para contratarmos alguém para ajudar ambas pq era simplesmente impossível fazer tudo sozinhas. Entrevistamos um monte de gente e todas as 3 concordamos enfaticamente sobre uma das candidatas, uma carioca com inglês falado perfeito e experiência nas coisas de que a gente precisava.

Infelizmente, a menina tem um problema sério de atitude, como descobrimos nos dias seguintes.

Apesar de eu falar e mostrar as coisas 10 vezes, ela continuava fazendo errado, e mandando uns emails super não profissionais e num inglês por vezes indecifravel. E mesmo o portugues dela nao eh dos melhores.

Aí ela se revolta e vem reclamar que eu estou pegando no pé dela, começa a reclamar de mim para minhas outras colegas e perguntar "quantas pessoas eu já tinha treinado". Uma coisa completamente bizarra, nunca tivemos problemas do tipo com pessoas novas.

Na sexta passada ela foi tão rude mas tão rude que eu cheguei a chorar de raiva. Mas a discussão foi na frente de outras pessoas que ela aparentemente respeita mais e ela ouviu umas boas delas. Ela vive repetindo que tem 10 anos de experiencia (ela tem 30 anos de idade) e bla bla bla...mas que adianta se ela nao ta fazendo certo as tarefas que ela tem no momento. E desde o inicio era muito claro que a posição eh de estagiaria, respondendo a mim e a Janine, mas pelo jeito ela esta com problemas com relacao a isso.

Eh interessante a experiencia de supervisionar uma pessoa, isso poe a sua propria etica de trabalho em uma nova perspectiva. O tempo todo eu penso, "gente, eu nao quero nunca dar todo esse trabalho pra minha chefe". Alem disso, o Al brincou comigo "nao deixe o poder subir a sua cabeca". Achei um exagero, mas vc descobre como pode ser danoso a voce mesmo poder controlar outra pessoa, mesmo num nivel tao pequeno como esse. (E eu nao me iludo, pq saindo daqui nao eh improvavel que tenha eu mesma que voltar a ser estagiaria). Mas te faz apreciar melhor a dinamica de algumas relacoes...

Nossa acabou ficando gigantesco mas eu precisava falar desse assunto. Vou fazer os outros itens num outro post.

Sent via BlackBerry from T-Mobile

1 comment:

Lúcia said...

Ai, que ódio... Eu acho bem difícil também trabalhar com gente assim. E não importa se ela é sua estagiária ou sua chefe, se é arrogante e sem noção vai ser assim em qualquer posição...

Espero que vocês consigam se livrar dela assim que sua chefe voltar!

Beijos