Thursday, October 04, 2007

Places, people, places...

Hoje fui pela 1a vez na dita "Little Brazil", 46th street com 6a avenida, teoricamente O lugar dos brazucas, onde inclusive fazem o Bazilian Day. Tinha acabado de sair do trabalho e tava indo pra outro lugar, entao nao andei muito, mas tb nao me animei a continuar la pq de Brasil mesmo so vi uns restaurantes, espremidos entre um salao de beleza frances, alguns restaurantes mexicanos, uns teatros, uns escritorios...talvez esteja fazendo injustica com o local, ainda vou voltar la e andar mais.

Quando tava la, me deu vontade de tomar Starbucks, ai liguei pro Al e ele me falou exatamente onde eu achava uma, inclusive o numero do predio, de cabeca! Ta pra nascer alguem que conhece as esquinas de NY melhor que ele, serio! Se vc tiver perdido aqui ja sabe pra quem ligar...

Bom, de Midtown East para Chinatown! Estavamos pensando em fazer uma viagenzinha no meu niver, e la em Chinatown eles fazem uns passeios de onibus com hotel que saem bem baratinhos, ai fomos checar quais eram as opcoes. Vou ser sincera, odeio a onda que acha "hype" falar que se gosta de Chinatown. Celebridades locais, como Sarah Jessica Parker, adoram falar que adoram o lugar. Turistas "descolados" tb adoram falar que foram la. Honestamente, eu acho uma regiao simplesmente mal-cheirosa, lotada e desagradavel. Eh impressionante como eles conseguem tornar o lugar completamente diferente dos outros lugares de Manhattan! nunca estive na Asia mas acredito que deva ser bem proximo de algumas cenas de la, com as ruas espremidas de gente e barraquinhas (eh o unico lugar de NY em que eu vi barraquinhas na calcada sem ser aquelas feiras legais de parques), vitrines de restaurantes com coisas nojentas escorrendo gordura, tudo escrito em chines....Pensando bem, acho que o hype eh por isso, por ser teoricamente "autentico". Eu passo...

Esse post sera ilustrado assim que o Al baixar as fotos que tao na maquina dele (pergunta o quanto ele gosta que eu ataque de turista tirando foto no meio da rua hahaha To nem ai!!)

7 comments:

Tati The said...

Vc estava em Chinatown ou no largo 13?

Anonymous said...

O comentario de cima eh da Tati The!

Dea said...

hahaha tati agora ja aprendi que essa "tatiana" eh vc!
Pois eh, menina, bem que podia ser o largo 13 sim! rs

书伟 sylvio said...

'cê não sabe cada comida gostosa q está perdendo! ahhahah
[ ]

Dea said...

Oi Sylvio!! que legal que vc passou por aqui!!Fiquei com vergonha agora por ter falado mal de Chinatown hahahaha
vou ser sincera, ja tinho ido antes la, meu marido me levou num lugar super autentico etc e eu ate tentei, mas realmente nao gostei da comida...infelizmente o unico que eu gosto de comida chinesa sao as coisas mais "ocidentalizadas" estilo delivery chines, que falam pra gente q eh chinesa mas nao eh...rs
saudade!! olha, se quiser que eu te mande algum livro ou algo do tipo daqui me avisa!!
Beijos

Anonymous said...

Aaaah, Dea, eu adoro a Chinatown! hahaha

Claro que eu tambem acho que sao lugares feios, sujos, lotados, com gente vendendo peixe no chao da rua e etc, hehe, mas eu tenho um certo interesse antropologico.

Quando estava aih, adorava ir nos mercados orientais, que pareciam um Pao de Acucar so que so com coisinhas legais da Liberdade, como balinhas japonesas e temperinhos de peixe, hehehe. Ou nos mercados de frutos do mar, com caranguejos e lagostas caindo do balde e andando pela calcada.

Mas eh verdade: eh um dos lugares mais feios de NY.

Andrea Soares Berrios said...

hahaha sem duvida, tem o interesse antropologico, mas quando vc vai especificamente pra isso, nao quando esta saidno cansada do trabalho...rs