Tuesday, September 23, 2008

A (dificil) arte de agradecer

Nao sei se fiquei mal acostumada com a extremada etica de negocios daqui em geral, se é um reflexo da cultura passada pela minha chefe na Camara ou se simplesmente alguns brasileiros estão sem noção de gentileza mesmo e acham que tudo na base da amizade nao precisa de reconhecimento...

Nos ultimos tempos indiquei uma colega e uma amiga (sem citar nomes! hehe) para uma vaga de trabalho, a pessoa ligou pra ambas no dia seguinte, ambas fizeram entrevista, mas nenhuma me retornou ao menos pra dizer que alguma coisa tinha acontecido, muito menos pra agradecer. Eu que tive que ir atras vinte dias depois pra perguntar. Sinceramente...

Nao eh so minha chefe que vive reforcando a importancia de mandar notas de agradecimento. Aquele professor da Last Lecture tb menciona isso como um dos "conselhos de vida" dele.
Mas nem precisava, ne.

No comments: