Tuesday, December 08, 2009

Medo de Redbull

Esta semana comecei a tomar red bull pra conseguir ficar acordada ate terminar meus projetos. Cafe eu tomo, mas nao funciona pra isso pra mim, posso tomar um copão e ir dormir logo em seguida, não me afeta em nada. Só gosto do gosto mesmo.
Mas achei muito esquisito porque fico ate de madrugada e acordo cedo pra ir pro trabalho e ainda to bem. Medo...vou pesquisar melhor os efeitos desse taurine no corpo. Ele eh proibido em alguns paises, inclusive Australia! :s

1 comment:

Paula said...

direto do Wikipedia (então não sei quão reliable é, mas pelos meus conhecimentos parece ok)

"A Taurina é usada em bebidas energéticas devido ao seu efeito desintoxicador, facilitando a excreção de substâncias que não são mais importantes para o corpo pelo fígado. Intensifica os efeitos da insulina, sendo responsável por um melhor funcionamento do metabolismo de glicose e aminoácidos, podendo auxiliar o anabolismo. Não é incorporada em enzimas e proteínas, mas possui um papel importante no metabolismo dos ácidos da bílis.

O consumo de 3 doses ao dia de 500 mg cada reduz o catabolismo protéico. Indivíduos com problemas renais ou hepáticos devem consultar um médico antes do seu consumo."

Resumindo: vc é jovem e saudável, então não tem problema. Mas tome MUITA água, tá?